Aventureiros de Courwood

04 - A quarta aventura

Capitão Shawn; Alethea, Courwood; anéis de Galan; machado de Gundar; Adagas do Sol

Alethea é apresentada aos PCs por Galan, uma humana muito bonita e carismática.

Rapidamente os PCs se dirigem para Safeton a cavalo com Alethea, chegando ao porto existe um navio a espera deles, o seu capitão se chama Shawn. Alethea não ira com eles, ira encontrá-los na cidade chamada Courwood que fica a beira do Rio de Prata – “preciso tratar de alguns problemas na região” e entrega um mapa da região para depois encontrá-la.

Zarpam, dentre a tripulação reparam em um elfo de pele azulada (Aurion). Navegam até o centro do Wooly Bay. A missão dos PCs é de resgatar as paginas do livro que Galan esta coletando. AS páginas estão em um navio naufragado (galeão) que estava se dirigindo para encontrar o arquimago Rary.

Aurion entrega aos PCs anéis e 2 bastões e descem junto a ancora do navio. Os anéis permitem os PCs respirar em baixo d’água e mover-se livremente.

O galeão encontra-se partido ao meio, com apenas uma das metades ainda reconhecível. Ao entrarem no casco são atacados por zumbies.

Procuram em diferentes comodos no navio – no caminho encontram alguns espólios – ao chegar no que parece ser a cabine do capitão encontram 2 sahuagins que rapidamente colocam algo na sacola e fogem rapidamente deixando cair uma sacola. Na sacola encontram um machado que parece ser feito de vidro (nephelium na verdade) e bem ornamentado, claramente um trabalho de anões – Gundar rapidamente se apodera dele.

Ao seguirem os sahuagins para fora do navio encontram um outro sahuagim este de 4 braços, um tubarão imenso e outros 2 do tamanho padrão. Enquanto o combate está rolando e Aurion se engaja com o sahuagim mutante surgem mais tubarões e sahuagins mas antes de iniciarem o combate chega um grupo de Kuo-toans.

Aurion está muito ferido e a melhor opção é fugirem. Os Kuo-toans pegam a sacola.

De volta ao navio e devidamente recuperado Aurion conta que o naufragio sempre foi um mistério, várias lendas e histórias desde Krakens a ataques piratas. Mas ele acredita mais que o naufragio foi efeito da constante disputa de poder entre os Kuo-Toans e os Sahuagins. Estranhamente os Kuo-toans tem ascendido muito e ganho mais e mais poder.

Recebem uma visita do navio de uma Ashilar (femea) que parece conhecer muito bem Shawn e é extremamente bem recebida por ele. Contam do problema para ela e ela sabe aonde os Kuo-toans ficam e como chegar lá.

A caverna é guardada por 2 tubarões, o interior da caverna é seco. Após alguns encontros com kuo-toans, esqueletos, boneguards, um salt mephit e dentro das pilhagens encontrar 2 adagas mágicas (Adagas do Sol) os PCs encontram as páginas em um altar.

Assim que voltam ao navio rapidamente levantam ancora e partem em meio ao início de uma tempestade. Em poucos minutos o navio é atacado por um Kraken.

Nota do Mestre: o Kraken se chama Mordor e era adorado pelos Kuo-toans, sua moradia fica na caverna em que os PCs estiveram e aparentemente as páginas eram um tributo ou algo que desejavam utilizar com Mordor.

Com o ataque do Kraken o navio é destruído e os PCs são arremessado longe …. nada mais sabem do combate ou se lembram do que ocorreu, apenas acordam na praia pela manhã.

Comments

cmicchi

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.