Aventureiros de Courwood

08 - A oitava aventura

Pela manhã bem cedo (ainda amanhecendo) os PCs acordam com a chegada de uma carroça fechada com 4 encapuçados + 1 pessoa que logo se adianta – é Antonius que logo se apresenta e fala que Galan os espera no salão principal. Encontram Galan que logo se desculpa pela “displicencia” e pergunta de tudo que ocorreu, das orbs etc.
Após a conversa Galan fala que Morien não está mais na cidade e que deve ser breve – os PCs devem partir logo e seguir para Celene e levar uma caixa e um amuleto que lhes entrega para a rainha Yolande. Como recompensa Galan entrega 2.000 gps para cada um.

Devem sair em 3 dias, Alethea fará todos os preparativos, neste meio tempo pede que investiguem o que está acontecendo em Courwood.

A cidade está agitada com a notícia de um bárbaro que desafiou Thantror !!! Logo devem se dirigir para a praça principal. Thantror está lá esperando Kaliban com 12 guardas, logo formam um círculo – Thantror tira a armadura (tem várias cicatrizes) e não fica com nenhuma arma mas entrega uma adaga para Kaliban. “para que seja uma luta justa hahaha” esnoba Thantror.

A luta é boa, mas Thantror acaba vencendo no final, Jonas (o guarda da torre) surge e ajuda os PCs a saírem da praça, pede ajuda e os leva a Erik – clérico de Pelor.

Erik conta que Percivilis havia chego na cidade, mas ja deveria ter chego ao templo ! Pede ajuda para encontrá-lo. Após um pouco de Gather Information descobrem que Percivilis foi visitar um antigo companheiro nobre chamado Urik.

Chegam a casa de Urik, não são recebidos, ao investigar as redondezas encontram o cavalo de Percivilis muito agitado no estabulo de Urik. Soltando o cavalo ele os leva rapidamente até próximo a torre de caça, junto aos muros da cidade – ao chegar o cavalo convulsiona e morre. No local existe uma biblioteca chamada “a outra realidade”. O local está fechado mas os PCs descobrem uma maneira de entrar. Nos 3 pavimentos do local encontram 2 gibbering mouthers, 1 Mohrg e vários corpos. Percivilis está no meio de cléricos e um Gorgon que fazem algum ritual com ele – está coberto por uma gosma verde. O Gorgon tenta fugir mas não consegue e é destruído.

Percivilis é retirado da gosma, está muito mal, mas magias de cura não dão efeito nele.

Comments

cmicchi

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.