Aventureiros de Courwood

06 - A sexta aventura

Courwood, Gundar wormslayer, shadow dragon orb

A aventura começa com Kaliban sentindo os efeitos do mummy rot !!

Logo encontram uma pequena vila, Leorick os conhece e a seu líder – Thomas.

Thomas os recebe muito bem e conta sobre os estranhos acontecimentos de Courwood: o regente atual expulsou todos os druidas da cidade (antes Courwood era governada por um conselho druida) e fechou a cidade instituindo um controle de armas.

Neste meio tempo surge Alethea com Gundar, contam que saíram 1 dia depois do restante do grupo e foram atacados por assassinos.

Thomas também conta que na floresta se formou uma uniao de bruxas (covey of hags) e que esta dando muito trabalho para ele e sua vila. Quanto as armas e itens mágicos que possuem recomendou que procurassem a Morien – Alethea conhece o nome.

A noite são atacados por Barghests (1 greater e 6 normais). O combate é realizado sem grandes problemas e após uma noite de sono Kaliban pode ser curado do Mummy rot no dia seguinte.

Antes de sairem recomendam que se dirigam a vila halfling que fica junto ao rio e as muralhas de Courwood.

Chegam a vila halfling sem problemas e são bem recebidos pelo seu chefe, Blib, que conta sobre os terríveis ataques de um Banelar que emerge das sombras !! Ressalta que o rio anda “estranho” e os peixes não são mais os mesmos … pensam em abandonar Courwood.

São atacados pelo Banelar, em um golpe impressionante Gundar utiliza seu machado de nephelium e cria uma descarga elétrica tão grande que elimina o Banelar e o arremeça para longe. Deste dia em diante Gundar será conhecido por todos os halflings como Gundar, o Wormslayer !!!!

Junto ao Banelar encontram uma outra orb do dragão – a orb do shadow dragon.

Retornam a vila druida onde Leorick é presenteado com o Colar dos Bravos e Kaliban com uma bainha de peles para sua espada.

Comments

cmicchi

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.