Aventureiros de Courwood

02 - A segunda aventura

monstro de areia; Sahadrian

Os PCs recebem um corvo com uma mensagem de Galan pede para que saiam de onde estão e sigam o mais rápido possível para a casa de Hissar em um vilarejo próximo pois um outro grupo esta a caminho de la e os PCs devem chegar antes.

Na cidade aonde estão encontram Torquemada (Keiti) e Ghundar (Felipe) que com poucas palavras juntam -se ao destemido grupo de aventureiros iniciantes, mas destemidos.

São informados que existem 2 caminhos para chegar ao vilarejo, o curto e o longo. Mas que ninguém utiliza o curto a muitos anos e os que utilizaram nunca voltaram.

Destemidos decidem ir pelo curto, é um caminho fechado em um desfiladeiro, estreito e propício para uma emboscada … o que ocorre e são atacados por 20 kobolds – o líder dos Kobolds tem um shadow Mastif de estimação. Apos derrotar os Kobolds, seguem pelo caminho ate um trecho mais aberto do desfiladeiro onde existem resquícios de carroças e com um pouco mais de atenção de corpos !! São atacados pelo Monstro da Areia (na verdade um dust merphit). Após a luta, vasculhando o local encontram:

  • Uma chain shirt de Mithral que fica com Kaliban – e ficará com ela por muito e muito tempo
  • Um escudo grande de Darkwood
  • Duas adagas de Adamantine +1
  • Uma longsword com os símbolo de Corelon Latherian +2 que fica com Elethriel – depois esta espada será nomeada de Sahadrian e terá um papel muito importante no futuro do grupo

Após todo o caminho conseguem chegar a casa de Hissar, mas o lugar esta aberto e o encontram morto. Neste local travam uma luta com 1 Ghast (responsável pela morte de Hissar), 3 ghouls e 2 humanos.

No final do dia encontram com Galan (na figura do velhinho) e contam tudo que ocorreu. Fica pensativo, mas apenas oferece as despesas e um local seguro, comida e descanso.

Comments

cmicchi

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.